Flamengo e Palmeiras: um empate alviverde

Temos um campeonato? Sim, mas a vantagem palmeirense ainda é confortável. Foi um empate alviverde. Foi empate para o Palmeiras. Um passo enorme para o título brasileiro. Flamengo, Internacional e São Paulo estão fora do páreo? Não, claro que não. Mas tudo indica, quando Palmeiras enfrenta Santos e Atlético Mineiro, que o Brasileirão ganhará contornos definitivos. Agora, os três principais perseguidores palmeirenses precisam de dois tropeços dos paulistas. O Brasileirão está com pinta alviverde.

Foi uma primeira parte da “final” bem morna. Bem estudada, com poucas chances. Sem defesas incríveis. O Palmeiras, assim como na quarta, jogou para se defender. Mas diferente da partida na Argentina, foi mais sensato e se portou melhor. Passou longe daqueles chutões contra o Boca. O Flamengo tentava bastante pelo lado esquerdo. Vitinho era bastante acionado. Porém o primeiro tempo foi longe de ser um grande jogo.

Já a segunda parte foi oposta. O gol do Palmeiras fez com que obrigasse o Flamengo a ir para cima. E foi. Até que o surpreendente aconteceu. Marlos Moreno, que não fazia um gol desde 2016, empatou e incendiou a partida. O Flamengo foi pra cima e os mais de 65 mil torcedores queria descer e estar no gramado para fazer com que a diferença diminuísse de quatro para um ponto. Mas não deu.

O Palmeiras, diferente de quarta, atuou com uma solidez defensiva impecável e sai do Rio de Janeiro com seu objetivo alcançado. Manter, pelo menos, a diferença de quatro pontos.

Para o Flamengo, resta vencer e secar o líder. Isso vale também para o Inter e para o São Paulo. O campeonato acabou? Não. Mas está bem encaminhado.

O resultado de quarta entre Palmeiras e Boca Juniors vai definir o andamento dos últimos sete jogos. Enquanto isso, a equipe paulista mostra uma força incrível e que Felipão, enterrado depois dos 7×1, renasce das cinzas e pode acabar o ano como campeão brasileiro e da Libertadores.

Semifinal da Libertadores: clique aqui para saber sobre o primeiro jogo

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 19 de novembro de 2018

    […] Mais sobre futebol, clique aqui […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *