Voltaço vingador. Os heróis chamados “Garotos de Aço”

Voltaço: no início, desacreditado, desconhecido e com uma expectativa de apenas participar. Assim, o que esperar de um time que chegou, no máximo, a segunda fase? Seria somente mais um em meio a quase 130 times. Mas o time vem derrubando um a um. E clubes tradicionais ou que tiveram, em algum momento, um destaque no cenário nacional. Esse é o cenário do Tricolor de Aço na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

Derrubou Paraná, Santo André, Goiás, Portuguesa e Atlético Mineiro. Um estranho em meio a um seleto grupo de times mais tradicionais nas quartas de finais.

Não assisti ao jogo contra o Atlético Mineiro ao vivo, mas vi o compacto (óbvio que a análise é diferenciada). Mas percebe-se que o Volta Redonda conseguiu não passar por grandes problemas contra uma equipe tradicional nas categorias de base, o Atlético Mineiro.

Vários jogadores da equipe têm ganhado destaque: Adne, Gabriel Pereira, Caio Vitor, Markinhos, MT (grande partida dele contra o Galo).

E o time tem se mostrado com uma solidez defensiva. Em seis jogos, apenas dois gols sofridos. Apenas a Portuguesa conseguiu fazer gols nesse time.

A epopeia do Voltaço continua

Agora, o adversário será o Vasco, provavelmente, na sexta-feira.

Não sabemos até quando essa epopeia irá terminar. Era para ter sido na segunda, na terceira e nas oitavas. Mas ela continua. Como aquelas de sonho. Nem o melhor dos roteiros poderia ser melhor. Da Cidade do Aço para São Paulo. O destino final é o Pacaembu?

Assim, lembramos que faltam três jogos para o sonho, para o auge. Sabe aquele clímax de filme? Aqueles filmes da Marvel que um tem ligação com o outro? Então… o Voltaço está a três passos do seu filme que arremata a bilheteria. A três passos da glória. A três passos do Oscar. E arrematando cada vez mais as atenções de todos. Em caso de presença no Pacaembu no dia 25, a batalha final chegará e o Voltaço, assim como Thanos em “Vingadores – Guerra Infinita”, pode estalar os dedos e eliminar todos os times.

E em meio a desconfiança com o time principal que estreia, no sábado, no Maracanã, contra o Fluminense, no Carioca, os Garotos de Aço recordam a memorável campanha do Carioca de 2005 e da Série D de 2016.

Um Voltaço verdadeiramente vingador! E espetacular!

Mais sobre o Voltaço? Saiba mais e clique aqui

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *