Volta Redonda: Esquadrão de Aço tem novo técnico

O Volta Redonda tem um novo comandante para a temporada 2020. E ele é desconhecido na região Sudeste. Luizinho Vieira é o novo treinador do Volta Redonda para o próximo ano. Mas quem é Luizinho Vieira? Qual é a sua experiência?

O novo treinador do Esquadrão de Aço tem 47 anos e com mais experiência na região Sul e um pouco na região Centro-Oeste. Começou a carreira no Brasil de Pelotas/RS, passou pelo Criciúma em 2014, inclusive, dirigindo o clube durante o Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano de forma interina, mas não conseguindo evitar o rebaixamento. Passou também pelo Itumbiara/GO em 2017, pelo Luverdense em 2018, dirigindo a equipe do Centro-Oeste durante o Campeonato Brasileiro da Série C daquele ano.

As últimas experiências, em 2019, o novo treinador do Voltaço dirigiu o Sergipe/SE e o Tubarão/SC, livrando a equipe de Santa Catarina do rebaixamento do Campeonato Estadual deste ano, além de estar a frente do time durante o Campeonato Brasileiro Série D.

Em nenhum desses, o treinador obteve um destaque por grandes resultados.

O que o novo comandante e do presidente do Volta Redonda falaram?

Em declaração dada no site oficial do Voltaço, o novo treinador comenta:  “O que me motivou foi o projeto do Volta Redonda para o futuro do clube e uma real intenção e comprometimento de todos envolvidos no processo de fazer um 2020 com excelência, buscando um acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O comprometimento do clube faz muita diferença no trabalho do técnico. Vi isso no Volta Redonda e por isso aceitei o convite”, disse o novo comandante.

Sobre a contratação do técnico, o presidente do clube, Flávio Horta,  em declaração no site oficial do clube, afirma: “O Luizinho é um treinador jovem, mas que já tem uma rodagem. Comandou o Criciúma na Série A, o Luverdense na Série C e muita experiência em diferentes Estaduais. É um treinador que sabe trabalhar com jovens atletas e este é o perfil de técnico que estávamos procurando. Agora vamos sentar e conversar sobre a complementação do nosso elenco e sobre reforços pontuais. Que ele possa fazer um grande trabalho e nos ajudar a fazer uma boa temporada no ano que vem, principalmente conquistando o acesso à Série B”, explicou o presidente.

Desafios para 2020

Depois de uma temporada 2019 desapontante quando teve a vaga na mão para as finais do Campeonato Carioca na mão (e perdeu) e para disputar o acesso para a Série B (com dois empates e uma derrota nos últimos três jogos, sendo que dois jogos foram em casa), o novo treinador tem vários desafios para a temporada 2020 e a estreia será na Taça Guanabara, que tem data marcada para começar no dia 26 de janeiro.

O Voltaço ainda jogará a Copa Rio e o Campeonato Brasileiro da Série C. Cabe lembrar que ainda existe a possibilidade de jogar a Copa do Brasil.

Quer saber mais sobre o blog? Clique aqui

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *