Voltaço em crise. Neto Colucci e Dija vêm aí

Voltaço e crise. Palavras que andam juntas há um tempo. Já são sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro Série C 2020. Praticamente um turno inteiro. E como em todo time do futebol brasileiro, o que acontece? O técnico cai. Luizinho Vieira saiu do clube e dá lugar a Neto Colucci.

A equipe que chegou a liderar o grupo B e até mesmo ter a melhor campanha entre todos os 20 times que participam do campeonato está despencando. Atualmente em sexto, ainda está a dois pontos do G-4, mas já começa a ver a zona do rebaixamento pelo retrovisor. Seis pontos separam a equipe do São Bento (primeiro time do Z-2).

Voltaço: o que tem acontecido?

Sete jogos em vencer. Foram três empates e quatro derrotas. A equipe apenas empatou com o São Bento, em Sorocaba, por 1×1, com direito a um gol sofrido pelo time no último lance da partida. Detalhe: foi um gol contra.

O detalhe é que o São Bento estava com uma equipe alternativa. Em seguida, o Voltaço enfrentou Londrina, Ituano, Brusque, Tombense, Ypiranga. E nada de vitória.

Assim, Brusque, Ypiranga e Londrina já abriram diferença na parte de cima da tabela. Neto Colucci tem um desafio e tanto para recuperar a confiança dos jogadores.

 

Voltaço: venda do Saulo Mineiro

Até algumas rodadas atrás, o Saulo Mineiro era o artilheiro do Voltaço e da competição. Ele foi vendido ao Ceará e disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

O Saulo era, até aquele momento, o melhor jogador da equipe na competição. Era o ponto de desequilíbrio do time. As vitórias que o Voltaço havia conquistado tinham participação direta dele. É óbvio que a queda de produção do Esquadrão de Aço tem relação direta com a saída do atacante.

Com o Saulo, o Voltaço teve apenas uma derrota. Depois disso, não venceu mais e marcou apenas três gols e já está a mais de 360 minutos sem colocar a bola na rede. Com o Saulo, a equipe marcou 11 gols em seis jogos.

Voltaço: chegada de Neto Colucci

A direção da equipe já anunciou a chegada de Neto Colucci para substituir Luizinho Vieira. Neto foi o responsável pela melhor campanha do Tricolor de Aço na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No ano passado, a equipe chegou até as quartas e perdeu para o Vasco (finalista daquela edição) nos pênaltis. Ele é bem visto pela direção.

Voltaço: retorno do Dija Baiano

Ainda essa semana, o Voltaço deve anunciar o retorno do atacante Dija Baiano. Destaque da equipe no ano do título da Série D, em 2016, ele retorna para tentar solucionar o problema ofensivo da equipe.

Série C: atenção a mudança do regulamento

Lembrando que neste ano, a fórmula da próxima fase da Série C mudou. Agora, o mata-mata será somente a partir da fase semifinal do campeonato. Na próxima, os times dos grupos A e B serão misturados em dois novos grupos (de quatro equipes em cada um) em jogos de ida e volta e os dois primeiros colocados de cada um subirão para a Série B.

E é isso que esperamos para o Voltaço. Por isso, agora, o mais importante é terminar entre os quatro primeiros.

Acesse as nossas redes sociais

Instagram: @blogdoperes

Facebook: facebook.com/blogdoperes

YouTube: Blog do Peres

Podcast: Blog do Peres no Spotify

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *